Site Da Profª Isabel Aguiar


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O Google Analytics apresenta ferramentas de relatório sensacionais sem cobrar um centavo. Eu sei que o Google Analytics não é a ferramenta mais fácil do mundo de se navegar. Todas as opções de relatório acabam sendo meio cansativas. Entretanto não se preocupe. Você não necessita ser um especialista para domar o Google Analytics.


Eu vou dividir com você minhas impressões de como dá certo esse negócio. Eu irei te ajudar a tornar-se profissional o bastante pra explorar todas as funcionalidades necessárias pro seu trabalho de marketing de assunto. Nosso objetivo por aqui é domínio sem dificuldade. Primeiro, vamos debater por que devia estudar como usar o Google Analytics pra marketing de assunto.


Por que o Google Analytics é respeitável pro marketing de conteúdo? O objetivo dos detalhes é te ajudar a guiar tuas decisões durante o tempo que profissional de marketing. O Google coletou uma vasto quantidade de dados sobre isto teu negócio e seus consumidores. E, ao se inscrever numa conta gratuita do Google Analytics, você podes transformar essa riqueza de dados em fato prática.


Ele podes te aprensentar de que forma está o funcionamento da sua estratégia de marketing de assunto e em que áreas específicas você poderá aprimorar. Meu trabalho de marketing de conteúdo atual está sendo competente? Quais são alguns truques de marketing de conteúdo que eu não estou sabendo? Onde estão minhas “leaking pages” e como eu posso corrigi-las? Como são minhas tendências?


E estou melhorando ou piorando no marketing de tema? Que tipos de tema são os mais garantidos para gerar tráfego? E pra converter freguêses? Quais são as lacunas mais valiosas do marketing de tema que eu estou perdendo? Quanto mais fatos você tiver, melhor equipado você estará pra tomar decisões a respeito da tua estratégia de marketing digital como um todo, assim como a respeito da sua próxima campanha. Dá pra acompanhar o quão metódica é essa abordagem usando relatórios e mensuração do sucesso.


Isto significa que, quando você tenta qualquer coisa novo, e não funciona como planejado, é muito mais fácil compreender por quê. Ela te livra da necessidade de“adivinhar e checar”. Você poderá investigar exatamente de onde vem seu tráfego, como são seus visitantes e como eles se engajam com teu blog. Você poderá apreender exatamente o quão eficaz é o teu trabalho de marketing e se ele está gerando regresso sobre o investimento. Você bem como poderá distinguir maneiras de aperfeiçoar tua estratégia mesmo se você já estiver indo bem.


Sempre fornece para aperfeiçoar. Em vista disso falaremos sobre o assunto como agarrar este monte de dados dentro do Google Analytics e transformá-los em infos práticas e valiosas. Eu agora falei sobre algumas vezes, contudo vale reforçar. O Google Analytics oferece várias ferramentas pra determinar o funcionamento da tua organização. Porém, pra aproveitá-las ao máximo, você precisa customizá-las para o teu negócio.


Determinar metas é a forma perfeita de começar seu método de customização. Se você não entende como configurar metas pro seu website, o Google Analytics vai te oferecer o passo a passo. É considerável afirmar metas pra alcançar acompanhar se os seus esforços de fato estão trazendo os resultados que você quer para o teu negócio.


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É descomplicado para um site permanecer gigante muito rapidamente. No final das contas, um site de e-commerce poderá ter centenas de páginas de objeto. Adicione a isso um website e você irá ver como um site podes permanecer amplo. Apesar de tudo, a recomendação atual é de se divulgar ao menos 16 postagens por mês. Isto é bastante tema! No momento em que se tem essa informação toda em sua frente, como descobrir o que se está pesquisando sem surgir lá diretamente pelo Google? Uma das melhores maneiras de socorrer seus visitantes e mantê-los no seu blog é disponibilizando uma barra de procura. Isso não só socorro teu público mas assim como te disponibiliza dados valiosos.


O Google Analytics te ajuda a analisar esses detalhes a partir do relatório de termos de procura no web site. Com este relatório, você poderá facilmente ver de novo quais palavras chave as pessoas estão pesquisando no seu site. Em seguida, você podes comparar essa dica com as palavras-chave que você vem segmentando. É possível que você tenha qualquer assunto expressivo que deva ser atualizado para incluir essa nova palavra-chave.